DIT Diária de Incapacidade Temporária ou Cláusula Profissional?

Resposta


A Cláusula Profissional, também conhecida por Diária de Incapacidade Temporária (DIT), garante o pagamento da diária contratada pelos dias em que você não puder trabalhar devido ao afastamento por doenças e acidentes pessais cobertos pelo seguro.

Se algum imprevisto afastar você do trabalho, com a contratação da Cláusula Profissional nos Seguros de Vida Individual e Acidentes Pessoais Plus você garante seus rendimentos quando não puder trabalhar devido à doença ou acidente.

Indenização

A indenização por afastamento é paga todos os meses, mediante a apresentação dos documentos necessários e de acordo com o número de dias parados, a contar do 16º dia de afastamento.

Você conta também com a possibilidade de contratação da cláusula adicional, que garante a indenização a partir do 8º dia de afastamento em caso de acidentes pessoais. Está cláusula adicional não está disponível para funcionários com carteira assinada (CLT).

Valor da diária

Para calcular o valor da diária recomenda-se dividir a renda mensal por 30. Caso solicite valor superior provavelmente será negado pela seguradora.

Outras Observações

Não há aceitação para algumas categorias profissionais nem para servidores públicos.

Importante: As informações apresentadas são resumidas e podem ser alteradas por parte da seguradora sem aviso prévio. Para informações completas e detalhes sobre as coberturas e serviços, consulte a proposta e as condições gerais de seguro contratado.

Outras Questões

Não encontrou sua pergunta? Continua com dúvidas?

Clique aqui e entre em contato conosco.