RIT AP, Renda por Incapacidade Temporária por Acidente?

Resposta


A Renda por Incapacidade Temporária por Acidente (RIT AP) é uma cobertura opcional do seguro de vida em grupo que consiste em uma série de pagamentos ao segurado que ficar incapacitado temporariamente de exercer suas atividades profissionais por solicitação médica, em decorrência de acidente pessoal coberto pelo seguro.

O direito à indenização ocorre ao final de cada mês de afastamento. A indenização é concedida na forma de renda mensal, no período de 30 (trinta), 60 (sessenta) ou 90 (noventa) dias.

O capital segurado da cobertura de renda por incapacidade temporária corresponde a um percentual do Capital Segurado da cobertura de morte, estabelecido na Proposta de Adesão, limitado ao valor do salário nominal mensal do respectivo Segurado principal, desde que não ultrapasse um valor limite estipulado nas condições gerais.

Pode haver restrição conforme Ramo de Atividade da empresa.

Importante: As informações apresentadas são resumidas e podem ser alteradas por parte da seguradora sem aviso prévio. Para informações completas e detalhes sobre as coberturas e serviços, consulte a proposta e as condições gerais de seguro contratado.

Outras Questões

Não encontrou sua pergunta? Continua com dúvidas?

Clique aqui e entre em contato conosco.