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Vida em Grupo e Individual - Custeio Educacional / Perda de Renda Educacional:


A liquidação de sinistro começa com o aviso à seguradora, o qual poderá ser feito através de carta, telegrama, fax ou o que é mais usual, através de formulário específico fornecido pela Seguradora e que deverá ser assinado pelo ESTIPULANTE E/OU RESPONSÁVEL.
O aviso de sinistro deverá ser acompanhado conforme a natureza do evento, conforme segue:

Morte Natural
  1. Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante ou beneficiário e médico assistente do falecido
  2. Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  3. Certidão de Nascimento e/ou Casamento, bem como RG e CPF do falecido (cópia autenticada)
  4. RG, CPF e Certidão de Nascimento do aluno (cópia autenticada)
  5. RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo aluno (cópia autenticada)
  6. Cópia do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do ano em curso (cópia autenticada)
  7. Declaração do aluno informando que irá concluir os estudos naquela escola (em se tratando de menores de idade, declaração do Tutor), (original)
  8. Cópia do Cartão de CNPJ do estabelecimento de ensino
  9. Cópia do Estatuto ou Contrato Social e respectivas alterações do estabelecimento de ensino; e
  10. Cópias dos CPF´s dos Administradores constantes no referido Estatuto ou Contrato Social
  11. Autorização para crédito em conta no caso de eventual pagamento. (modelo)
OBS: Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital, e/ou Escritura Pública de Declaração informando quanto tempo a(o) companheira(o) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do(a) mesmo(a).

Morte Acidental
  1. Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante e pelo beneficiário no campo INFORMAÇÕES DO SEGURADO EM CASO DE ACIDENTE
  2. Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  3. Certidão de Nascimento e/ou Casamento, bem como RG e CPF do falecido (cópia autenticada)
  4. RG, CPF e Certidão de Nascimento do aluno (cópia autenticada)
  5. RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo aluno (cópia autenticada)
  6. Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)
  7. Laudo de Exame Necroscópico elaborado pelo IML (cópia autenticada)
  8. Carteira Nacional de Habilitação do falecido quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido condutor do veículo (cópia autenticada)
  9. Cópia do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do ano em curso
  10. Declaração do aluno informando que irá concluir os estudos naquela escola (em se tratando e menor de menores de idade, declaração do Tutor)
  11. Cópia do Cartão de CNPJ do estabelecimento de ensino
  12. Cópia do Estatuto ou Contrato Social e respectivas alterações do estabelecimento de ensino; e
  13. Cópias dos CPF´s dos Administradores constantes no referido Estatuto ou Contrato Social
  14. Autorização para crédito em conta no caso de eventual pagamento. (modelo)
OBS: Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital, e/ou Escritura Pública de Declaração informando quanto tempo a(o) companheira(o) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do(a) mesmo(a).

Invalidez Permanente Total por Acidente
  1. Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante ou segurado no campo INFORMAÇÕES DO SEGURADO EM CASO DE ACIDENTE e médico assistente
  2. RG e CPF do segurado (cópia autenticada)
  3. RG, CPF e Certidão de Nascimento do aluno (cópia autenticada)
  4. CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho, se for o caso (cópia autenticada)
  5. Boletim de Ocorrência Policial, se for o caso (cópia autenticada)
  6. Atestado de Alta Médica definitiva, informando as seqüelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual (original)
  7. Resultados de todos os exames realizados na pessoa do segurado (original)
  8. Carteira Nacional de Habilitação do falecido quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido condutor do veículo (cópia autenticada)
  9. Cópia do Contrato de prestação de serviços educacionais do ano em curso
  10. Declaração do aluno informando que irá concluir os estudos naquela escola (em se tratando de menores de idade, declaração do Tutor)
  11. Cópia do Cartão de CNPJ do estabelecimento de ensino
  12. Cópia do Estatuto ou Contrato Social e respectivas alterações do estabelecimento de ensino; e
  13. Cópias dos CPF´s dos Administradores constantes no referido Estatuto ou Contrato Social
  14. Autorização para crédito em conta no caso de eventual pagamento (modelo)
Perda de Renda
  1. RG, CPF e Comprovante de Residência do segurado (cópia auteticada)
  2. RG, CPF e Certidão de Nascimento do aluno (cópia autenticada)
  3. Cópia do Contrato de prestação de serviços educacionais do ano em curso
  4. Carteira Profissional Carteira Profissional de Trabalho das páginas de identificação, último registro com a devida baixa do vínculo empregatício e da página seguinte a mesma (cópia autenticada)
  5. Rescisão de Contrato de Trabalho (cópia autenticada)
  6. Boletos das mensalidades vencidas após a perda do emprego
  7. Original de Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)
Obs.: A documentação dos itens é básica, devendo ser apresentada em cópia autenticada, sendo que, poderão ser solicitados outros complementares.

OBS.:
I - OS DOCUMENTOS PESSOAIS DEVERÃO SER APRESENTADOS XEROX AUTENTICADAS, EXCETO AVISO DE SINISTRO E COMPROVANTES DE DESPESAS,

II - A DOCUMENTAÇÃO DOS ITENS, SÃO BÁSICASM PODENDO SER SOLICITADOS OUTROS COMPLEMENTARES.
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