Seguro Prestamista:
Morte Natural
- Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante e médico assistente do falecido
- Certidão de Óbito (cópia autenticada)
- Certidão de Nascimento e/ou casamento do falecido, com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito (cópia autenticada)
- RG e CPF do falecido (cópia autenticada)
- Certidão de Nascimento ou Casamento, bem como RG, CPF e Comprovante de Residência dos beneficiários (cópia autenticada)
- Cópia do contrato de adesão
- Slips de pagamento (original ou cópia simples)
- Documento oficial informando o valor do bem e saldo devedor (original)
- Cópia do Cartão do CNPJ do Estipulante
- Cópia do Estatuto ou Contrato Social e respectivas alterações e
- Cópias dos CPF´s dos administradores constantes no referido Estatuto ou Contrato Social
- Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento (modelo)
OBS: Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital, e/ou Escritura Pública de Declaração informando quanto tempo a(o) companheira(o) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do(a) mesmo(a).
Morte Acidental
- Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante
- Certidão de Óbito (cópia autenticada)
- Certidão de Nascimento e/ou casamento do falecido, com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito (cópia autenticada)
- RG, CPF e comprovante de residência do falecido (cópia autenticada)
- Certidão de Nascimento ou Casamento, bem como RG, CPF e Comprovante de Residência dos beneficiários (cópia autenticada)
- Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)
- Laudo de Exame Necroscópico elaborado pelo IML (cópia autenticada)
- Carteira Nacional de Habilitação do falecido se trata de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido condutor do veículo (cópia autenticada)
- Cópia do contrato de adesão
- Slips de pagamento (original ou cópia simples)
- Documento oficial informando o valor do bem e saldo devedor (original)
- Cópia do Cartão do CNPJ do Estipulante
- Cópia do Estatuto ou Contrato Social e respectivas alterações; e
- Cópias dos CPF´s dos administradores constantes no referido Estatuto ou Contrato Social
- Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento (modelo)
OBS: Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital, e/ou Escritura Pública de Declaração informando quanto tempo a(o) companheira(o) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do(a) mesmo(a).
Invalidez Permanente Total por Acidente
- Aviso de Sinistro preenchido pelo segurado, estipulante e médico assistente
- RG ,CPF e Comprovante de Residência do segurado (cópia autenticada)
- CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso (cópia autenticada)
- Atestado de Alta Médica Definitiva, informando as seqüelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual (original)
- Resultados de todos os exames realizados na pessoa do segurado (original)
- Boletim de Ocorrência Policial, se for o caso (cópia autenticada)
- Carteira Nacional de Habilitação do seguro quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo (cópia autenticada)
- Cópia do contrato de adesão
- Slips de pagamento (original ou cópia simples)
- Documento oficial informando o valor do bem e saldo devedor (original)
- Cópia do Cartão do CNPJ do Estipulante
- Cópia do Estatuto ou Contrato Social e respectivas alterações; e
- Cópias dos CPF´s dos administradores constantes no referido Estatuto ou Contrato Social
- Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)
OBS.:
I - OS DOCUMENTOS PESSOAIS DEVERÃO SER APRESENTADOS EM XEROX AUTENTICADAS, EXCETO AVISO DE SINISTRO E COMPROVANTES DE DESPESAS.
II - A DOCUMENTAÇÃO DOS ITENS, É BÁSICA, PODENDO SER SOLICITADOS OUTROS COMPLEMENTARES.
PERDA DE RENDA - PRESTAMISTA (Para apólices que possuem esta Cláusula Adicional)
- RG, CPF e Comprovante de Residência do segurado; (cópia autenticada)
- Contrato de Adesão (cópia autenticada)
- Cópias autenticadas da Carteira Profissional do segurado das páginas de Identificação, último registro com a devida baixa do vínculo empregatício e da página seguinte a mesma
- Cópia da Rescisão de Contrato de Trabalho;
- Comprovante de pagamento das 03 últimas parcelas do consórcio anteriores à perda de emprego (cópia simples)
- Boletos das mensalidades vencidas dos meses após a perda do emprego (3) (original)
Obs.: A documentação dos itens é básica, devendo ser apresentada em cópia autenticada, sendo que, poderão ser solicitados outros complementares.
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