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Liquidação de Sinistro - Vida em Grupo - Funcionários de Condomínio ou Estabelecimento de Ensino:


A liquidação de sinistro começa com o aviso à Seguradora, poderá ser feito através de carta, telegrama, fax ou o que é mais usual, através de formulário fornecido pela Seguradora e que deverá ser assinado pelo ESTIPULANTE E/OU RESPONSÁVEL.

O aviso de sinistro deverá ser acompanhado conforme a natureza do evento, conforme segue:

Morte Natural
  1. Aviso de Sinistro, preenchido pelo estipulante e médico assistente do falecido


  2. Comprovante de vinculo empregatício do segurado, tais como: Ficha de Registro de Empregado completa, Carteira Profissional; Relação de FGTS onde conste o nome do segurado, Contrato, etc. (cópia autenticada)


  3. Certidão de óbito (cópia autenticada)


  4. Certidão de Nascimento e/ou Casamento (com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito) + RG e CPF e comprovante de residência do falecido (cópia autenticada)


  5. Declaração de únicos herdeiros (modelo)


  6. Declaração do INSS informando quem são os dependentes do segurado na Previdência Social (cópia autenticada)


  7. RG, CPF + Certidão de Nascimento e/ou Casamento bem como Comprovante de Residência do(s) beneficiário(s) (cópia autenticada). Em caso de beneficiário(s) a partir de 16 anos de idade, faz-se necessário cópia autenticada do seu CPF


  8. Cópia do holerite do mês do óbito ou Rescisão de Contrato de Trabalho


  9. Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)


Morte Acidental
  1. Aviso de Sinistro, preenchido pelo estipulante e pelo beneficiário em campo INFORMAÇÕES DO SEGURADO EM CASO DE ACIDENTE


  2. Comprovante de vinculo empregatício do segurado, tais como: Ficha de Registro de Empregado completa, Carteira Profissional; Relação de FGTS onde conste o nome do segurado, Contrato, etc (cópia autenticada)


  3. Certidão de Óbito


  4. Certidão de Nascimento e/ou Casamento (com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito) + RG e CPF e comprovante de residência do falecido (cópia autenticada)


  5. Declaração de herdeiros; (modelo)


  6. Declaração do INSS informando quem são os dependentes do segurado na Previdência Social (cópia autenticada)


  7. RG, CPF + Certidão de Nascimento e/ou Casamento bem como Comprovante de Residência dos beneficiários (cópia autenticada). Em caso de beneficiário(s) a partir de 16 anos de idade, faz-se necessário cópia autenticada do seu CPF


  8. Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)


  9. Laudo de Exame Necroscópico do IML (cópia autenticada)


  10. Carteira Nacional de Habilitação do falecido quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido condutor do veículo (cópia autenticada)


  11. Cópia do Holerite do mês de óbito ou Rescisão de Contrato de Trabalho


  12. Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)


OBS: Caso o segurado (a) tenha companheira (o) reconhecido (a) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital, e/ou Escritura Pública de Declaração informando quanto tempo o (a) companheiro (a) conviveu maritalmente com o (a) segurado (a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.

Invalidez Permanente ou Total por Acidente
  1. Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante, segurado e médico assistente


  2. Comprovante de vinculo empregatício do segurado, tais como: Ficha de Registro de Empregado completa, Carteira Profissional; Relação de FGTS onde conste o nome do segurado, Contrato, etc (cópia autenticada)


  3. RG e CPF e comprovante de residência do segurado, inclusive para menor(es) a partir de 16 anos de idade


  4. CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho, se for o caso (cópia autenticada)


  5. Atestado de Alta Médica definitiva, informando as seqüelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual (original)


  6. Resultados de todos os exames realizados na pessoa do segurado (originais)


  7. Boletim de Ocorrência Policial, se for o caso (cópia autenticada)


  8. Carteira Nacional de Habilitação do segurado quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo (cópia autenticada)


  9. Cópia do holerite do mês da invalidez ou Rescisão de Contrato de Trabalho


  10. Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)


OBS.:
1. OS DOCUMENTOS PESSOAIS DEVERÃO SER APRESENTADOS EM XEROX AUTENTICADAS, EXCETO AVISO DE SINISTRO E COMPROVANTES DE DESPESAS.

2. A DOCUMENTAÇÃO DOS ITENS, SÃO BÁSICAS, PODENDO SER SOLICITADOS OUTROS COMPLEMENTARES.
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