Liquidação de Sinistro - Vida em Grupo - Funcionários de Condomínio ou Estabelecimento de Ensino:
A liquidação de sinistro começa com o aviso à Seguradora, poderá ser feito através de carta, telegrama, fax ou o que é mais usual, através de formulário fornecido pela Seguradora e que deverá ser assinado pelo ESTIPULANTE E/OU RESPONSÁVEL.
O aviso de sinistro deverá ser acompanhado conforme a natureza do evento, conforme segue:
Morte Natural
- Aviso de Sinistro, preenchido pelo estipulante e médico assistente do falecido
- Comprovante de vinculo empregatício do segurado, tais como: Ficha de Registro de Empregado completa, Carteira Profissional; Relação de FGTS onde conste o nome do segurado, Contrato, etc. (cópia autenticada)
- Certidão de óbito (cópia autenticada)
- Certidão de Nascimento e/ou Casamento (com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito) + RG e CPF e comprovante de residência do falecido (cópia autenticada)
- Declaração de únicos herdeiros (modelo)
- Declaração do INSS informando quem são os dependentes do segurado na Previdência Social (cópia autenticada)
- RG, CPF + Certidão de Nascimento e/ou Casamento bem como Comprovante de Residência do(s) beneficiário(s) (cópia autenticada). Em caso de beneficiário(s) a partir de 16 anos de idade, faz-se necessário cópia autenticada do seu CPF
- Cópia do holerite do mês do óbito ou Rescisão de Contrato de Trabalho
- Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)
Morte Acidental
- Aviso de Sinistro, preenchido pelo estipulante e pelo beneficiário em campo INFORMAÇÕES DO SEGURADO EM CASO DE ACIDENTE
- Comprovante de vinculo empregatício do segurado, tais como: Ficha de Registro de Empregado completa, Carteira Profissional; Relação de FGTS onde conste o nome do segurado, Contrato, etc (cópia autenticada)
- Certidão de Óbito
- Certidão de Nascimento e/ou Casamento (com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito) + RG e CPF e comprovante de residência do falecido (cópia autenticada)
- Declaração de herdeiros; (modelo)
- Declaração do INSS informando quem são os dependentes do segurado na Previdência Social (cópia autenticada)
- RG, CPF + Certidão de Nascimento e/ou Casamento bem como Comprovante de Residência dos beneficiários (cópia autenticada). Em caso de beneficiário(s) a partir de 16 anos de idade, faz-se necessário cópia autenticada do seu CPF
- Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)
- Laudo de Exame Necroscópico do IML (cópia autenticada)
- Carteira Nacional de Habilitação do falecido quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido condutor do veículo (cópia autenticada)
- Cópia do Holerite do mês de óbito ou Rescisão de Contrato de Trabalho
- Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)
OBS: Caso o segurado (a) tenha companheira (o) reconhecido (a) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital, e/ou Escritura Pública de Declaração informando quanto tempo o (a) companheiro (a) conviveu maritalmente com o (a) segurado (a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.
Invalidez Permanente ou Total por Acidente
- Aviso de Sinistro preenchido pelo estipulante, segurado e médico assistente
- Comprovante de vinculo empregatício do segurado, tais como: Ficha de Registro de Empregado completa, Carteira Profissional; Relação de FGTS onde conste o nome do segurado, Contrato, etc (cópia autenticada)
- RG e CPF e comprovante de residência do segurado, inclusive para menor(es) a partir de 16 anos de idade
- CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho, se for o caso (cópia autenticada)
- Atestado de Alta Médica definitiva, informando as seqüelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual (original)
- Resultados de todos os exames realizados na pessoa do segurado (originais)
- Boletim de Ocorrência Policial, se for o caso (cópia autenticada)
- Carteira Nacional de Habilitação do segurado quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo (cópia autenticada)
- Cópia do holerite do mês da invalidez ou Rescisão de Contrato de Trabalho
- Autorização para crédito em conta corrente no caso de eventual pagamento. (modelo)
OBS.:
1. OS DOCUMENTOS PESSOAIS DEVERÃO SER APRESENTADOS EM XEROX AUTENTICADAS, EXCETO AVISO DE SINISTRO E COMPROVANTES DE DESPESAS.
2. A DOCUMENTAÇÃO DOS ITENS, SÃO BÁSICAS, PODENDO SER SOLICITADOS OUTROS COMPLEMENTARES.
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